Para um olho inexperiente, amor e paixão parecem ser a mesma coisa.
Na realidade, são coisas muito diferentes.
Além do mais, ao contrário da crença popular, ambos podem existir na ausência do outro.
Compreender isto é crucial para manter um relacionamento saudável, voltado para o movimento.
Aqui estão 7 diferenças entre a paixão e o amor real!
Diferença 1 – A paixão pode destruir a sua vida, o amor só constrói
A paixão te cega. Faz você querer dar socos, ter relações desprotegidas ou fazer coisas irresponsáveis. O amor, por outro lado, faz você pensar sobre as coisas
Como Rina Shah escreve para Match.com, amor envolve buscar o que é melhor para você e seu parceiro ao invés de simplesmente uma onda de hormônios, sem pensar nas consequências.
Diferença 2 – Paixão vem e vai, o amor fica
Paixão existe em relacionamentos baseados no amor verdadeiro. Mas, como DifferenceBetween.net coloca, a paixão quase sempre desaparece. Pode levar semanas – até mesmo levar meses. Mas, eventualmente, quando o casal entra nas fases subsequentes do amor, a natureza cega da paixão desaparece. De repente, os parceiros de começar a ver falhas no outro que antes não viam. Neste momento, só o amor verdadeiro pode levá-los para frente.
Diferença 3 – Paixão requer hormônios, amor requer princípios e habilidades
Para a paixão existir, tudo o que você precisa são hormônios como a ocitocina e vasopressina. É isso aí. Seu cérebro se encarrega disso.
Para que o amor exista, por outro lado, você precisa de princípios e habilidades como respeito, honestidade, comunicação e empatia. Além do mais, estes princípios têm de ser compatíveis entre os parceiros.
Diferença 4 – A paixão é imediata, o amor leva tempo para se desenvolver
A paixão podem aparecer momentos após encontrar alguém. Você encontra um cara atraente ou legal e, de repente, quer passar todos os momentos com ele. Você pode até querer dizer a frase “eu te amo” para ele.
Mas não se engane – você não está no amor. O amor é algo que você desenvolve mutuamente com alguém durante um período de tempo cheio de desafios e conversas difíceis.
Diferença 5 – A paixão faz você querer mostrar, o amor nega opiniões de outros
A paixão faz você constantemente pensar ‘isso é real?’ Faz você querer procurar aprovação e validação de qualquer um. Inábeis demonstrações públicas de afeto, selfies intermináveis e posts em mídias sociais sobre o seu eterno “amor”.
Quando você está realmente no amor, no entanto, você não precisa de qualquer validação.
Diferença 6 – A paixão é baseada na perfeição, o amor é baseado na aceitação
A paixão é o que você sente quando está namorando o que parece ser a pessoa mais perfeita que já conheceu. Amor é o que você sente quando ainda é louco por essa pessoa depois de descobrir que ela não é tão perfeita assim – quando suas verrugas (literal ou figuradamente) aparecem, por assim dizer.
Diferença 7 – Paixão pode existir com várias pessoas, o amor requer uma pessoa muito específica
Se você quiser encontrar paixão, apenas ande em um bar e procure a pessoa mais atraente de seu sexo preferido. Você pode fazer isso em qualquer cidade ou país e é ‘sucesso.’ O amor, é claro, é muito mais difícil de encontrar.
A pessoa pela qual você vai desenvolver o amor vai ter qualidades e valores muito específicos. Sua experiência de vida será compatível com o sua. Ela vai ser fraca em áreas que você é forte, e vice-versa.
____________
Fonte:David Wolfe
Modelo: Marília Arndt ( Advogada ) Contato pelo Face.
Observação: As fotos delas não são de Stúdios são Naturais com o propósito de mostrar realmente a beleza feminina!!!



