Às vezes, os relacionamentos românticos são realmente os testes mais difíceis que as pessoas fortes têm em suas vidas. Não é incomum ter violência mental e física nesses relacionamentos, além de manipulação constante.
Por que?
Por que as pessoas fortes atraem relacionamentos difíceis?
A resposta pode estar no fato de que essas pessoas estão completamente em suas zonas de conforto e isso muda quando a coexistência está em jogo. Isso faz com que os fortes sofram por terem mais bagagem para lidar, tendo já exorcizado seus próprios demônios por si mesmos. Há também a explicação de querer passar por outro processo de autodescoberta, aprender mais e crescer através de outro relacionamento.
Existem três tipos de relacionamentos para os quais as pessoas fortes são atraídas: a relação de alma gêmea, a relação de cura e a relação cármica.
Relação de alma gêmea
As pessoas fortes atraem muito este tipo de relação. É exaustivo, estressante, mas pode ser gratificante. No entanto, o crescimento da alma é o principal objetivo aqui. É neste tipo de relação que a autodescoberta acima mencionada é alcançada. Isso ocorre porque, quando em uma união romântica, suas falhas são aparentes. As relações de alma gêmea não implicam necessariamente eternidade, mas os efeitos da relação podem durar toda a vida.
Relação de cura
As pessoas fortes tendem a ser curandeiras, também. Elas são as pessoas que oferecem um abraço consolador, um ombro para chorar, uma orelha para ouvir, uma esponja proverbial para absorver a tristeza. Portanto, atraem pessoas que exigem esse tipo de força. Os benefícios nunca são unilaterais, a menos que alguém na relação esteja aproveitando. Se for esse o caso, aborte a missão agora! Além disso, se a pessoa forte sentir-se emocionalmente “drenada” constantemente, dê um passo para trás e apenas desfrute de estar na companhia da outra pessoa. A vida é isso.
Relação cármica
A bagagem desta vida é difícil, deixe as vidas passadas, esqueça coisas que aconteceram há muito tempo. Viver no passado pode fazer você se sentir confuso e irritado, o que te impede de avançar. Este tipo de relacionamento pode ser completo, especialmente no início, quando a euforia de algo novo e emocionante está em seu ponto mais alto. Pode haver uma atração ou repulsa intensa, dependendo do humor de ambos os participantes da relação. Liberar feridas antigas é muito terapêutico e gratificante, e é por isso que o Universo está jogando pessoas fortes uma para outra, limpando e purificando-as ao longo do caminho.
O que as pessoas fortes podem fazer? Resumindo:
1. Deixar ir e permitir-se entrar em piloto automático dentro do relacionamento. Como o clichê diz: “Siga o fluxo.”
2. Mover os obstáculos do passado que as atrapalham de receber amor. Pessoas fortes, devido sua independência, procuram não ser muito emocionais, minimizando assim a probabilidade de serem vulneráveis.
3. Deixar as experiências fortalecê-las como pessoas e parceiros. Deixe suas experiências te alimentarem e aprenda com elas.
4. Concentrar-se no “eu”. Amar-se verdadeiramente vai ajudar imensamente a alcançar objetivos dentro do seu relacionamento atual.
5. Se o relacionamento for difícil, aceite-o e avance. Às vezes, as relações mais difíceis também são as mais úteis.
____
– Fonte: Power of Positivity
Modelo: Daniele Do Valle